background img

Sábado Top 7: Livros para presentear seu Namorado



Dia dos namorados chegando, que tal conferir essa super dica de livros que você pode presentear seu namorado?? 









1º Livro: Objetos Cortantes (Gillian Flynn)


Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível.
Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos ates, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado.



2º Livro: Caixa de pássaros (Josh Malerman)

Caixa de pássaros é um trilher psicológico tense e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, resteram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



3º Livro: Selva de Gafanhotos (Andrew Smith)

“Selva de gafanhotos vai ser um sucesso estrondoso. Você nunca leu nada igual.” – John Green.
Na pequena cidade de Ealing, lowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército incontrolável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Essa é a história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.
Com elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão, e está longe de tratar apenas do fim do mundo.

Engraçado, intenso e complexo, o livro fala de um jeito inovador de adolescência, relacionamentos, amizade e, claro, de temas um tanto mais inusitados, como testículos dissolvidos e milho modificado geneticamente. Um romance surpreendente sobre a odisseia hormonal, amorosa e intelectual que é essa face da vida.


4º Livro: Escuridão total sem estrelas (Stephen King)

Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em escuridão Total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do Volante, após ser estuprada por um estranho e deixava à beira da morte, Tess, uma que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma.
Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen king passam por momento de escuridão total, quando não existe nada – bom senso, piedade, justiça ou estrelas – para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.


5º Livro: A mais pura verdade (Dan Gemeinhart)

Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida!
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu cachorro. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas em certo sentido – um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhorem. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua maquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a ultima coisa que ele faça.
A mais pura verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


6º Livro: A metamorfose (Franz Kafka)


“Depois de um sono intranquilo, achou-se em sua cama convertido em um monstruoso inseto...”.
A metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. Sem a menor cerimônia, o texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante – o famoso Gregor Samsa – transformado em um inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso  de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana – tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.


7º Livro: Yaqui Delgado quer quebrar sua cara (Meg Medina)

“Sensível, emocionante... e muito bem escrito” – Kirkus Reviews.
Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de que seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Ma Yaqui sabe quem ela é, e a odeia.
Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra se capaz de muito mais que isso, tonando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver.
 O romance explora a questão do bullyng nas escolas e fala de violência doméstica, assuntos que vêm sendo cada vez mais discutidos atualmente, por afetar muitas crianças e adolescentes.



Então meninas aqui está a dica de livros que vocês podem presentear seu namorado, temos suspense, terror, aventura, romance, comédia, clássico. Para todos os tipos de namorados. Agora só comprar e entregar o presente para seu amor. Até mais!!







Marlon Souza, escritor, idealizador e co-criador do blog Estúdio Literário. Está a vias de lançar seu primeiro romance: "Às vezes até se tudo der errado, pode ser bom!", pela editora Autografia.



0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores