background img

Resenha: Presentes da Vida - Emily Giffin

Blog: Estúdio Literário Resenha: Presentes da Vida Autor: Emily Giffin  Lançamento: 2011 (Brasil) Editora: Novo Conceito  Gênero: Romance















Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo. Seu noivado acabou e ela ainda perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não funcionam mais e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos e nem família, Darcy precisa dar um novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


 Olá pessoal lindo do meu coração! Tudo Bem? Hoje estamos aqui para falar de um dos livros mais lindos que eu já li, "Presentes da Vida", da minha queridinha Emily Giffin.


     Nossa, nem sei como começar a falar desse livro. Ele vai contar a história de Darcy, uma mulher totalmente insuportável, fútil e sem a menor noção do que é viver. Ela está sempre acostumada a ter tudo o que quer, super mimada e com um carácter péssimo. Ela tem a vida dos sonhos. Um emprego maravilhoso e um noivo rico, lindo e bem sussedido, que faz todas as suas vontades, o Dexter. Ela, na verdade, não ama o noivo, mas pra ela, casamento é um contrato financeiro que não exige amor. 
     No princípio do livro, a vontade é de matar esse ser abominável, mas o que a autora faz com a história, deixa o leitor completamente apaixonado pelo livro. 
     Ela vai se envolve com o Marcos, melhor amigo do noivo apartir dai, uma sequência de desventuras surgem na sua vida. Eu até poderia falar algumas coisas, mas o legal desse livro é você lê-lo sem saber absolutamente nada sobre ele. Essas desventuras serão o ponto inicial da mudança de Darcy. Mas só começa de fato, quando ela meio que foge para londres. Lá ela vai morar com Ethan, um amigo de infância. Ethan já é vacinado contra Darcy, por isso, ele não cai em suas chantagens, fazendo com que ela se rasgue de ódio do amigo, por não fazer suas vontades. Em Londres, Darcy aprende o real significado da vida, amor, amizade e como certas surpresas, que outrora foram classificadas como desventuras, podem ter um impacto muito positivo.
     O livro é lindo, perfeito, delicado e extremamente despretencioso. É uma leitura plena, onde você consegue embarcar no personagem e realmente sentir por ele. No princípio, como já falei, você vai odiar essa protagonista, mas ao longo da leitura, você vai acompanhando o processo de amadurecimento, os tombos que ela levas, as decisões erradas até acertar e vai se envolvendo na história dela. Até chegar a hora em que você realmente torce para que tudo dê certo. A autora fez um trabalho explendido nesse livro. Não é só mais um romance, nos faz realmente pensar sobre a vida, como estamos vivendo, o "por quê" das coisas. É um romance adulto, não tem nada de adolescente nele (Só as atitudes da protagonista no começo), foi realmente escrito para um público mais adulto, de uns 20 à 30 anos. Mas tenho certeza que ele vai agradar a todos, pela mensagem linda e positiva que passa.

     Bom, já deu pra perceber que eu amei o livro e super recomendo. Dou nota 10, favorito e todas essas coisas que todo mundo faz, rs.

   
        Espero que tenham gostado! :)
Não se esqueçam de nos seguirem nas redes sociais e se inscrevam no blog. Beijos e até mais.

 





0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores