background img

Resenha - O corvo de olhos brancos de Jean Lucas



Blog: Estúdio Literário
Resenha: O corvo de olhos brancos
Autor: Jean Lucas R. Veloso
Editora: Independente 
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Guerra, luta, sobrevivência, amizade.


Sinopse: Miximillian é apenas um jovem garoto em uma Alemanha ascendente. Após achar um corvo machucado em um campo e cuidar da ave, os dois criam um vínculo especial; vínculo este que viria a salvar sua vida várias vezes.

Em 1916, com a guerra ja declarada, Max é convocado e enviado para os campos de batalha, onde passaria os piores momentos de sua vida, sobrevivendo apenas com a companhia da pequena ave que lhe manterá vivo por todo o tempo de horror que passaria. Ele aguentará?


Olá pessoal, tudo certinho?! Hoje vamos falar um pouco de O corvo de olhos brancos, livro de lançamento do jovem autor Jean Lucas.


O corvo de olhos brancos contará a história de Maxmillian, que é um jovem alemão, com toda sua vida pela frente. Certo dia Max a caminho de casa encontra um corvo, e este está machucado e ferido, então Max decide leva-lo para sua casa e cuidar dele. Quando Max decide levar o corvo ao veterinário, o profissional avisa a Max para tomar cuidado com o corvo, pois ele é cego, e esse é o motivo por que ele tem olhos brancos. No começo Max não acredita que o corvo seja cego, já que o mesmo o seguia, por onde quer que Max fosse pela casa. Também nos é apresentada a família de Max e Anne que é uma jovem muito bonita, e por quem Max se apaixona. Max e Anne cuidam do corvo e se aproximam ainda mais e acontece o primeiro beijo.

Passam-se dois anos, agora Max já um jovem homem alemão, casado com Anne seu grande amor, e cuidado da família, já que o pai está muito doente, e cuidado de seu corvo, que se tornou seu melhor amigo. A guerra já está estourada; e muitos jovens e homens estão indo se apresentar para lutar na guerra, mas Max desde o começo não sente vontade de estar se apresentando, pois ele acha a guerra sem sentido, e ele não pretende abandonar sua família e Anne, por uma guerra que ele não concorda. Em determinado momento Max é convocado para a guerra e é obrigado a ir lutar por algo que ele não acredita. Então Max deixa sua família, a noiva e o corvo, porém de um jeito o corvo consegue seguir Max até o campo de batalha.

Então dar-se inicio a luta pela sobrevivência e o corvo de olhos brancos torna-se mais que companheiro ou amigo, tornou-se a salvação de Max em meio ao inferno em que se encontra.

O enredo de O corvo dos olhos brancos é perfeito, Jean Lucas consegue nos prender desde as primeiras páginas, sendo uma história direta e objetiva, sem enrolação, porém seguindo ritmo agradável de leitura. O Jean consegue retratar muito bem a guerra e as senas de batalha, o livro está escrito em terceira pessoa, e em vários trechos temos os sentimentos dos personagens a mostra, o que nos dar diversas visões sobre o que a guerra é capaz de fazer em diversas pessoas, e como esses homens que estão a todo instante de fronte para a morte reagem a influencia e pressão ali vivida.
Separei esse trecho para entenderem o que estou falando:


“... Hansel tinha a voz rouca.
Hansel tinha o olhar pesado.
Hansel tinha medo na voz.
Hensel tinha vergonha nas palavras.
Hansel tinha temor nos comandos.
Hansel tinha ciúme da paz...”


Enfim, O corvo de olhos brancos é um livro que tem de ser lido por diversos fatores, nele você encontrará amor, amizade, medo e principalmente paz, algo que em muitos momentos que estava escasso, mas só aqueles que tinham a paz seriam capaz de sobreviver. E o corvo? A relação do corvo com o jovem Max pode ser interpretada de diversas maneiras. Então não demore em adquirir esse livro que é surpreendente, e merece ser lido, você pode encontra-lo em formato de e-book ou impresso com o autor, deixarei aqui embaixo o link com o facebook do Jean.





E essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado, não se esqueçam de se inscreverem aqui no blog, curtirem a página no facebook e comentarem aqui na resenha. Até mais!!



0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores