background img

Crítica - Garota Exemplar (Filme)

Filme: Garota Exemplar
Diretor: David Fincher
Atores Principais: Ben Affleck, Rosamund Pike,
Neil Patrick Harris e Carrie Coon.
Lançamento (Brasil): 2014
Gênero: Suspense

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio de sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.







Olá pessoal, tudo certinho?! Hoje chegou a vez de comentar o filme Garota Exemplar, adaptação do livro de mesmo nome de Gillian Flynn.



Semana passada eu resenhei e contei um pouco da história de Amy e Nick Dunne, como disse na resenha eu adorei o livro mesmo que ele tenha começado com uma narração um pouco lenta e nada envolvente, não temos isso no filme. Na primeira parte do livro, a narração intercala os capítulos entre Nick e informações tiradas do diário de Amy, e a primeira pergunta que me fiz, é como eles fariam com as cenas do diário e a direção foi brilhante.

Esqueça toda aquela narração arrastada, temos cenas curtas e objetivas, diferente do livro que são capítulos longos, e o roteiro do filme foi brilhante, não faltou nenhuma cena que eu julgasse importante para a compreensão do filme, mesmo com todas as reviravoltas, e tramas e questões. Os roteiristas foram geniais e tivemos um filme envolvente, uma trama rápida, porém não corrida. Parabéns aos roteiristas.
Os personagens principais são perfeitos, a atuação dos atores, principalmente do Ben Affleck e Rosamund Pike e a brilhante Carrie Coon que interpretou a gêmea Margo, ela foi perfeita, principalmente na última cena dela com Bem Affleck. Eu quase enfartei, nessa cena.

Tenho de falar da direção também que teve um papel fundamental para uma das melhores adaptações literárias para o cinema, ele foi genial, a cenas do diário, as cenas extras da investigação, que como disse na resenha do livro, não haviam no livro em si, mas acredito que uma jogada dos roteiristas juntamente com a direção deram uma amplitude do filme. Todas as cenas extras, os cenários. Só senti a falta do Rio Mississippi que tinha papel fundamental no livro, mas não interferiu em nada o filme.

Senti falta da justificativa, do verdadeiro porque de tudo o que aconteceu que é além do que é retratado no filme, mas não tirou o entendimento geral para o filme. Foi um filme espetacular, uma adaptação brilhante, atuação, roteiro, fotografia e direção, todos os elementos estavam na sua dosagem certa.


E essa foi a crítica de hoje, espero que gostem do filme assim como gostei. Só peço para se inscreverem aqui no blog, comentarem e seguirem nossas redes sociais. Até mais!!












Marlon Souza, escritor, idealizador e co-criador do Blog Estúdio Literário, está prestes a lançar seu primeiro romance: "Às vezes até se tudo der errado, pode ser bom!", pela editora Autografia. 

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Li 1/3 desse livro e simplesmente abandonei. Vi tanta gente dizendo que adorou o livro e eu não consigo ler ele. A minha esperança é que eu assista o filme e acabe querendo terminar a leitura mas por causa da minha experiência com o livro tbm estou retardando pra ver o filme... hehehe
    ótimo post
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores